QUANTO VALE A MARCA BMW?
O “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands”, elaborado pela empresa de pesquisa Millward Brown Optimor, está no sétimo ano de existência. Esse trabalho, identifica e classifica as marcas mundiais mais valiosas, sendo essa análise feita em função dos dados financeiros da empresa, qualidade do marketing e a opinião dos consumidores.
A Toyota lidero un área de automóveis em 2011, mas perdeu 10% do seu valor nos últimos 12 meses, enquanto a BMW viu a sua marca valorizar exactamente 10%, auxiliada por vendas recorde em todo o mundo, exatamente o que aconteceu com a VW, que se valorizou em 15%, subindo no “ranking” das marcas mais valiosas.
A Hyundai continua no seu ritmo de crescimento e já aparece entre as 10 marcas mais valiosas desse universo. Entre todas as empresas do BrandZ Top100, a Apple continua líder de forma destacada. Vale US$ 182.951 bilhões!
Confira a classificação do “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Car Brands 2012”
1º) BMW, US$ 24.623 bilhões
2º) Toyota, US$ 21.779 bilhões
3º) Mercedes, US$ 16.111 bilhões
4º) Honda, US$ 12.647 bilhões
5º) Nissan, US$ 9.853 bilhões
6º) VW, US$ 7.025 bilhões
7º) Ford, US$ 7.025 bilhões
8º) Audi, US$ 4.703 bilhões
9º) Hyundai, US$ 3.598 bilhões
10º) Lexus, US$ 3.392 bilhões