Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Rali Dakar 2015: todos os detalhes do Peugeot 2008 DKR

Compartilhe!

É com Carlos Sainz e Cyril Despres que a Peugeot vai  regressar ao rali Dakar, 25 anos depois. O modelo a ser usado é o Peugeot 2008 DKR, que já está pronto e em testes finais. O Dakar 2015 tem início marcado para 3 de janeiro de 2015 e atravessará três países: Argentina, Bolívia e Chile; o Brasil, estranhamente, está de fora.

Confira o 2008 DKR em detalhes:

MOTOR

Peugeot 2008 DKR 9

Tipo: V6 biturbo a 60 graus

Cilindrada: 3.2

Válvulas: 24

Posição: central-traseiro

Potência máxima: 340 cv

Torque máximo: 60 mkgf

RPM máxima: 7,800 rpm

Velocidade Máxima: 200 km/h

TRANSMISSÃO

Tipo: 4×2

Caixa: Montada longitudinalmente, 6 velocidades, sequencial

CHASSI

Peugeot 2008 DKR 3

Tipo: Tubular de aço

Carroceria: fibra de carbono

SUSPENSÃO/FREIOS/DIREÇÃO

Peugeot 2008 DKR 6

Suspensão: braços duplos

Molas: Helicoidais (duas por roda)

Amortecedores: ajustáveis (dois por roda)

Barra estabilizadora: na frente e atrás

Direção: assistida, hidráulica

Freios: circuito hidráulico duplo

Discos dianteiros: ventilados de 355mm  de diâmetro

Discos traseiros: ventilados de 355mm

Rodas: alumínio, em duas partes

Pneus: Michelin 37/12,5×17

DIMENSÕES

Peugeot 2008 DKR 10

Comprimento: 4,099 mm

Largura: 2,033 mm

Altura: 1,912 mm

Distância entre-eixos: 2.80 0mm

Capacidade do tanque: 400 litros

Peso: 1.280 kg

Peugeot 2008 DKR 5

Peugeot 2008 DKR 4


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español