Rali Dakar 2015: todos os detalhes do Peugeot 2008 DKR
É com Carlos Sainz e Cyril Despres que a Peugeot vai regressar ao rali Dakar, 25 anos depois. O modelo a ser usado é o Peugeot 2008 DKR, que já está pronto e em testes finais. O Dakar 2015 tem início marcado para 3 de janeiro de 2015 e atravessará três países: Argentina, Bolívia e Chile; o Brasil, estranhamente, está de fora.
Confira o 2008 DKR em detalhes:
MOTOR
Tipo: V6 biturbo a 60 graus
Cilindrada: 3.2
Válvulas: 24
Posição: central-traseiro
Potência máxima: 340 cv
Torque máximo: 60 mkgf
RPM máxima: 7,800 rpm
Velocidade Máxima: 200 km/h
TRANSMISSÃO
Tipo: 4×2
Caixa: Montada longitudinalmente, 6 velocidades, sequencial
CHASSI
Tipo: Tubular de aço
Carroceria: fibra de carbono
SUSPENSÃO/FREIOS/DIREÇÃO
Suspensão: braços duplos
Molas: Helicoidais (duas por roda)
Amortecedores: ajustáveis (dois por roda)
Barra estabilizadora: na frente e atrás
Direção: assistida, hidráulica
Freios: circuito hidráulico duplo
Discos dianteiros: ventilados de 355mm de diâmetro
Discos traseiros: ventilados de 355mm
Rodas: alumínio, em duas partes
Pneus: Michelin 37/12,5×17
DIMENSÕES
Comprimento: 4,099 mm
Largura: 2,033 mm
Altura: 1,912 mm
Distância entre-eixos: 2.80 0mm
Capacidade do tanque: 400 litros
Peso: 1.280 kg