Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Rali Dakar faz mais uma vítima

Compartilhe!

Entra ano, sai ano, e o rali Dakar (antigo Paris-Dakar) segue colecionando vítimas. O piloto Michal Hernik, polonês (moto número 82) foi encontrado sem vida no setor seletivo da terceira etapa do rali Dakar, entre San Juan e Chilecito, na Argentina, altura do km 206 da prova. As circunstâncias de seu falecimento estão sendo apuradas, e o piloto não apresentava nenhum indício de ter se envolvido num acidente. Este ano a prova é disputada entre Argentina, Bolivia e Chile.

A90A0153

Constatando a perda do sinal Iritrack do piloto às 14h37m de ontem e informada de sua ausência na chegada da Especial às 15h16m, a direção do rali decidiu iniciar as buscas pelo polonês às 15h23m. Um helicóptero com médicos a bordo localizou o piloto caído a 300 metros da pista às 16h03m. Infelizmente, os médicos não tinham mais nada a fazer.

Michal tinha 39 anos e participava pela primeira vez do Dakar, onde ocupava o 84° lugar na classificação geral. Já havia participado anteriormente do “Abu Dhabi Desert Challenge 2014” e do Rally do Marrocos 2013, provas que chegou ao final.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español