Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RALLY DAKAR: ACIDENTE PROVOVOCA DUAS MORTES

Compartilhe!

20130110_141210_m

Na noite de quarta-feira (09/01), já madrugada de quinta-feira no Brasil, ocorreu um grave acidente no Rally Dakar, que deixou dois mortos e 10 feridos. Foi no Peru, perto da cidade de Tacna, próximo à fronteira com o Chile, e envolveu dois táxis locais e o carro de apoio de uma das equipes do Rally. Segundo notícias vindas do Peru, um táxi com seis ocupantes colidiu de frente com o Land Rover Defender que fazia apoio para a equipe Race2Recovery. Um segundo táxi teria desviado e capotado em seguida. No total, 10 pessoas ficaram feridas, mas o motorista e um ocupante do primeiro táxi não resistiram e morreram.

A Race2Recovery é uma equipe anglo-americana formada por veteranos de guerra aposentados, que sofreram amputações ou traumas psicológicos. De acordo com uma nota divulgada no site da equipe, três de seus membros ficaram feridos: Justin Birchall, de 40 anos, voluntário civil e piloto, que havia tido problemas em seu carro e abandonado a prova minutos antes; Lee Townsend, mecânico da equipe, veterano nas guerras do Golfo e das Malvinas, engenheiro mecânico e elétrico, e o major aposentado John Winskill, de 42 anos, responsável pela logística.

Os três foram encaminhados para um hospital local e, horas depois, foram levados de avião para Lima. Segundo o hospital, eles estão com condições estáveis, conscientes e não correm risco de vida. “Sentimos muito pelas famílias daquele que morreram neste trágico acidente e oferecemos nossas condolências e compaixão. Toda nossa equipe foi golpeada pelo imenso carinho, amizade e apoio que recebemos de todo o povo peruano desde que chegamos para o Rally Dakar”, afirmou o chefe da equipe, capitão Tony Harris. Dois carros da Race2Recovery continuam na disputa.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español