A Land Rover está acostumada a fazer edições especiais de seus SUVs, mas esse é provavelmente um dos mais  interessantes que vimos até agora. Chamada de  Range Rover Astronaut Edition, a particularidade deste modelo é que você só pode comprá-lo se for um astronauta, mais especificamente da Virgin Galactic.

Pode soar estranho, mas só vai ser “digno” de ter um exemplar desta edição limitada quem for um dos sortudos que está desenvolvendo US $ 250 mil para viajar ao espaço na nave espacial Virgin Galactic. Em outras palavras, só 700 pessoas podem comprar este luxuoso SUV britânico.

O Range Rover Astronaut Edition é tão exclusivo que até apresenta uma peça “artesanal” tirada diretamente da plataforma de pouso dianteira da espaçona, usada durante o primeiro vôo espacial da Virgin Spaceship Unity, no final do ano passado. A peça em questão foi reutilizada para criar dois anéis na área do console central.

Como se isso não bastasse, a Land Rover explica que, após a viagem espacial, o proprietário de uma destas unidades Range Rover será capaz de pegar uma dessas peças e substituí-la por uma seção de madeira usado na segunda viagem. Além disso, a peça será personalizada com o que o dono quiser escrever nela em relação à experiência vivida.

 

Dentro do veículo, podemos encontrar outros detalhes exclusivos, como o gráfico de voo na tampa do console em fibra de carbono e o apoio de braço traseiro em couro; ou as maçanetas de alumínio gravadas com o padrão de constelação da futura comunidade de astronautas da Virgin Galactic, desenho também gravado no porta-luvas e nos apoios de cabeça dianteiros.

Para a carroceria, a empresa britânica desenvolveu especificamente a tinta “Zero Gravity Blue”, inspirada na profundidade e intensidade do céu noturno. Outro detalhe marcante é a iluminação de boas-vindas do veículo, que reflete no piso a silhueta da “SpaceShipTwo” da Virgin Galactic, junto com emblemas alusivos nas laterais e atrás.

Debaixo do capô, o Range Rover Astronauta Edição pode ter o grupo motopropulsor híbrido P400e, que desenvolve potência máxima de 404 cv e 640 mkgf de torque, ou o 5.0V8 sobrealimentado, com 525 cv e 62 mkgf. Em ambos os casos, usa está caixa de câmbio automática e ao sistema de tração integral.