Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Range Rover: faróis de LEDs furtados e usados em plantações de maconha

Compartilhe!

3__81787_1364913542_1280_1280

Como não descobriram isso ainda por aqui? Os conjuntos de faróis por LEDs dos Range Rover têm sido alvo de incontáveis furtos na Europa, para serem usados principalmente nas plantações de maconha.

As plantas de canabis sativa crescem maior e mais rapidamente quando iluminadas por LEDs, e os dos Range Rover são os preferidos, pois demoram menos de um minuto para serem removidos. Custando uma fortuna, são alvo fácil para os ladrões. A situação já se tornou tão problemática, que a polícia do Reino Unido lançou uma campanha de prevenção para os proprietários de carros da marca, já tendo mandado para a cadeia 14 amigos do alheio. Ou do farol alheio.

O britânico Michael Roper foi uma das vítimas, e contou ao jornal inglês “Telegraph” que o roubo dos faróis e da grade causaram prejuizo de US$ 10 mil. Roper explicou que os ladrões usaram um pé de cabra entre a grade e ois faróis. Os espertalhões conseguiram desativar o alarme do carro e apenas estragaram a grade.

Responsáveis da Land Rover estão cientes dos furtos e explicam que toda a linha Range Rover cumpre os requisitos de segurança. Só não estão dispostos a investir e promover as mudanças necessárias…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español