Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RARIDADE: MINI ABANDONADO VAI A LEILÃO

Compartilhe!

download (6)

Parece história de fantasma, mas não é! Um Mini Clubman encontrado e, digamos resgatado dos tuneis da famosa e abandonada fábrica de Longbridge, em Birmingham, Inglaterra,  há de 30 anos estacionado e esquecido, vai a leilão a 27 de julho, em Silverstone, também na Inglaterra.

download (7)

O carro em questão, um Mini Clubman 1275 GT, era utilizado pelos então funcionários da Mini para percorrer os mais de sete quilômetros de túneis subterrâneos da fábrica e acabou abandonado pelos trabalhadores, com os danos causados pelo tempo que, tranquilamente, são reparáveis.

download (9)

Curiosamente, durantes vários anos, muitos boatos de um “Mini perdido” foram ouvidos na região, história de assombração.  Até que, no ano passado, um ex-funcionário teve autorização para localizar e retirar o carro antes dos túneis serem destruídos. Por isso, o veículo foi o último a sair da lendária fábrica, que chegou a produzir munições e peças para tanques durante a Segunda Guerra Mundial.

download (8)

Agora, o “Mini do Túnel Longbridge”, como é apelidado, vai a leilão no próximo dia 27 de junho no circuito de Silverstone. “Sem dúvida que este é um dos carros mais fascinantes já confirmados para o leilão”, afirmou o responsável pelo evento, Nick Whale. “O resgate do carro foi motivo de manchetes em todo o mundo e causou grande controvérsia junto aos fãs e apaixonados pela marca, que preferiam que o carro fosse deixado nos túneis como memória da lendária fábrica”, finalizou.

download (12)

Whale acredita que o carro irá atrair um grande número de interessados, já que, apesar das décadas de abandono e  condições em que o carro ficou, este Mini Clubman 1275 GT é parte da história da indústria automotiva inglesa.

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español