Raro Ford Crestline 1952 encontrado numa mina
Visitar locais abandonados pode trazer boas surpresas, e é por essa mesma razão que vários aventureiros visitam estes locais que pararam no tempo, munidos de detectores de metais e imãs potentes. Foi o que aconteceu a este grupo, ao visitar uma mina abandonada na Dakota do Sul, mais precisamente em Black Hills e encontraram, no interior de uma galeria nada mais, nada menos que um Ford Crestline Sunliner.
O Ford Crestline foi um modelo lançado em 1952, como top de linha da marca, mantendo-se em produção até 1954, quando foi substituído pelo Ford Fairlane. Poderia ser equipado com um motor 3.6 de seis cilindros em linha ou 3.9V8. A versão Sunliner é o modelo de duas portas conversível, sendo o que mais interesse tem entre os colecionadores.
O que mais intriga em toda essa história é como o automóvel foi parar a uma das galerias da mina e isso foi feito de forma deliberada ou se ainda alguém está à procura dele. Até agora, ninguém soube responder a essa questão.
Esta mina está sendo alvo de estudos, pois começou a afundar e a “engolir” casas. A mina iniciou a sua operação nos anos 1920 e encerrou na década de 1950. Vários são os utensílios encontrados na mina, mas o que não se imaginava era dar de cara com um automóvel clássico. No entanto, além do Ford, existe também um caminhão dentro da mina, mas esse está num local de tão difícil acesso que não é possível sequer ser fotografado.
Apesar de estar abandonado na mina há muito tempo, o Crestline até está em estado relativamente bom. No entanto, é praticamente impossível retirar o carro da mina, e lá ele deverá permanecer semi-sepultado pelo resto da sua vida.