Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Recall: airbag manda para a oficina 6,5 milhões de Toyota e Nissan

Compartilhe!

Depois da Honda, de novo a Takata japonesa causando problemas: com certeza cabeças já estão rolando. Cerca de 6,5 milhões de unidades afetadas pelo airbag defeituoso, em nível mundial, provocará recall de carros da Nissan e Toyota. Ainda não foram divulgados quantos carros do mercado brasileiro serão atingidos.

download

A Toyota Motor e a Nissan anunciaram o recall de mais de 6,5 milhões de carros em todo o mundo, para corrigir um eventual problema com os detonadores dos airbags dianteiros,  devido a problemas de umidade que, com o passar do tempo, pode disparar o dispositivo em condições não projetadas ou fazer com que o airbag fique inativo quando é necessário.

O equipamento fabricado pela Takata, que equipa igualmente modelos de outras marcas, é apontado como a causa de seis mortes (cinco nos Estados Unidos e uma na Malásia) em carros da Honda e mais de uma centenas de feridos. No caso da Toyota o recall abrange cerca de 5 milhões de carros (1,27 milhões só na Europa). A Nissan está chamando para suas oficinas cerca de 1,56 milhões de unidades, veículos feitos entre 4/01/2004 e 30/03/2007.

A operação não tem custos para os clientes.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español