Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Recall VW: 800 mil Porsche Cayenne e VW Touareg

Compartilhe!

Como desgraça pouca é bobagem, a sorte continua não sendo parceira do Grupo Volkswagen. Desta vez a empresa terá que fazer o recall de aproximadamente  800 mil unidades do Porsche Cayenne e do VW Touareg. E não será por causa de nenhum escândalo.

2015-volkswagen-touareg-photos-and-info-news-car-and-driver-photo-589412-s-429x262

Devido a um problema com os pedais, o Grupo VW terá que fazer recall de 391.000 unidades do Volkswagen Touareg e 409.477 unidades do Porsche Cayenne, modelos construídos entre 2011 e 2016.

Segundo o comunicado oficial do Grupo VW, o recall de quase 800 mil unidades do Porsche Cayenne e do VW Touareg tornou-se necessário devido a uma peça que pode se danificar e simplesmente soltar os pedais.

A Porsche adicionou mais detalhes ao explicar, no seu comunicado, que “o problema foi detectado durante inspeções internas e já revisto nos modelos produzidos para entrega aos clientes. Para os restantes, a Porsche avisou que iorá entrar em contato, direto, com os clientes por meio através dos concessionários responsáveis pela venda dos modelos. Será agendada hora para serem realizados os trabalhos necessários para o reparo do problema, livre de custos para o cliente, num procedimento que dura menos de meia hora.

A razão para serem revisados carros da VW e da Porsche está no fato da plataforma ser a mesma. Não se sabe, até o momento, quais os modelos que estão no Brasil e que deverão ser chamados para reparação.

Dentro do tema “O que é uma chaga para um lazarento?”, este é mais um caso para se juntar ao escândalo das emissões e do gigantesco plano de recall de veículos para reparação que a VW já está aplicando na Europa.

O Grupo VW está sendo pressionado pelo “California Air Resources Board” para oferecer uma reparação satisfatória para os 600 mil carros afetados pelo escândalo das emissões nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que chovem processos sobre a empresa dos dois lados do Atlântico. Além de tudo isso, o grupo VW, dizem alguns analistas, pode estar à beira de ser multada pela justiça em até US$ 55 bilhões, quantia que estremeca a mais sólida das empesas.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español