Recon MC8 é o Audi R8 com 950 cv e que chega aos 430 km/h
Este Audi A8 de primeira geração deixou de lado o sistema de tração quatro, a potência subiu para 950 cv e o velocímetro marca agora absurdos 430 km/h. E melhor: não precisa ficar limitado às pistas, e pode rodar pelas ruas. Preço? Sob consulta.
A Potter&Rich, preparadora do Reino Unido, decidiu desenvolver o upgrade mais radical que se conhece para a primeira geração do Audi R8. O alemão abandona o nome de família e agora se chama Recon MC8. Mas esta mudança de nome acaba sendo a alteração menos complicada de todas.
O Recon MC8 assume-se como um carro de competição com “piscas e placas”, que pode andar pelas ruas, ir ao super mercado, e acabar com os pneus no autódromo mais próximo, dispensando por exemplo ser transportado de carretinha. Esta liberdade de uso é o ponto forte do Recon MC8.
O sistema quattro foi substituído por um conjunto de tração traseira com diferencial Drexler, diminuindo assim o peso e assegurando melhor distribuição de peso. O motor 5.2V10 também foi muito preparado. Recebeu diversas peças internas especiais –como pistões de competição– e compressor volumétrico de alto desempenho. Os números não podiam ser mais estonteantes: 950 cv de potência e 90 mkgf de torque máximo. Para transformar tudo isso em em velocidade, a Potter&Rich recorreu a uma caixa de câmbio de sete velocidades de dupla embreagem reforçada.
Para acompanhar esse desempenho é necessário ter visual a altura. Todos os painéis da carroceria do Recon MC8 são fabricados em fibra de carbono e tentam recriar as proporções do Audi R8 LMS Ultra de competição, resultando em menos peso e mais carga aerodinâmica. Por dentro, o interior foi todo forrado de camurça e mantém os equipamentos de conforto (som, ar condicionado, cruise-control e outros) que conhecemos do Audi R8 normal.