Recorde? Banheira pode chegar aos 160 km/h!
Durante um tempo, os carrõea americanos eram aqui chamados de “banheiras”. Pois um grupo de norte-americanbos levou essa expressão a sério. Phillip Weicker, um dos envolvidos, teve a idéia: levar uma banheira ao Bonneville Speedweek de 2014. Trata-se de uma competição de velocidade, realizada no deserto do sal de Bonneville, Utah, onde vários malucos tentam bater recordes de velocidade.
Para Weicker, a idéia é bater um recorde pouco habitual: melhor marca de velocidade com uma banheira. Na prática esta não é uma banheira comum. Em 1996, um grupo de estudantes pegou num Chevy Malibu 1982 e o adaptou para ser uma autêntica banheira ambulante. O carro passou a “desfilar” em salões de automóveis pelo país e, em 2004, foram desafiados a tentar bater um recorde de velocidade, mas o projeto não foi adiante.
Agora a insanidade voltou. Phillip Weicker já não tem mais o Chevy Malibu mas fez o mesmo com um cadillac Coupe DeVille 1969. Para ajudar nas despesas, criou uma págna num site de “crowdfunding” para levar o carro-banheira e uma equipe para o evento de vellocidade automóvel. Precisava -e consegui- US$ 10 mil. Agora é só levar a banheira, ou melhor, o Cadillac, para o deserto de sal. A tentativa é de chegar às 100 mph (160 km/h).