Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RECORDE: CEGO CHEGA AOS 268 KM/H. DE MOTO…

Compartilhe!

Stuart Gunn é o cego e deficiente físico mais rápido do planeta. O escocês, de 39 anos de idade, bateu o recorde de velocidade ao comando de uma moto, atingindo os 268 km/h numa pista em North Yorkshire, no norte de Inglaterra.

294x276

“Estou em êxtase. É absolutamente fascinante”, disse Gunn aos jornalistas, momentos depois de superar a marca anterior, de 264 km/h, alcançada em 2003 pelo também cego -e ex-soldado britânico- Billy Baxter. O pai do piloto, Geoff Gunn, acompanhou o filho durante a prova, e o orientou por meio de um sistema de rádio.

A história de Stuart Gunn é de superação. Um acidente de moto há 11 anos o deixou parcialmente paralisado. Anos mais tarde, convulsões relacionadas com o acidente o deixaram cego. “Espero que isto sirva de demonstração que ser cego ou deficiente físico não significa que uma pessoa deva alterar ou limitar a sua vida”, afirmou Gunn.

No Twitter, o escocês escreveu um “Whoooohaaaa!” para celebrar a marca que significou uma grande conquista e representou nova etapa na sua carreira como motociclista.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *