Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Reino Unido investe em recarga wireless nas estradas

Compartilhe!

O Reino Unido vai investir em estradas com sistema de carregamento wireless para carros elétricos. Isso mesmo, sistemas de recarga sem fio no piso das vias poderão acabar com a principal limitação dos carros elétricos: a autonomia. O projeto-piloto está pronto para 18 meses de testes.

 

Wireless-Roadsay

Primeiro Mundo é sempre uma maravilha. Em breve, as principais estradas do Reino Unido, fora do perímetro urbano, poderão carregar as baterias dos carros elétricos e plug-in híbridos. Sem cupons, sem paradas e sem espera. Com os veículos em movimento!

O governo britânico vai implementar este sistema de carregamento wireless numa  primeira estrada, como piloto, para estudar a viabilidade desta tecnologia em condições reais durante 18 meses. Até agora o governo britânico investiu US$ 300 mil no projeto, valor que poderá subir para os US$ 750 milhões nos próximos cinco anos, com os avanços na implementação do sistema.

Como os carregadores wireless de celulares –o novo Audi Q7 já vem equipado com esta tecnologia– as estradas vão usar o recurso de indução magnética. Cabos instalados sob a estrada geram campos eletromagnéticos que vão ser captados e transformados em energia por receptores nos carros. O objetivo deste projeto é ajudar os motoristas de carros elétricos e híbridos a evitar as paradas frequentes para recarregarem os veículos e, também, para proteger o meio ambiente.

“As tecnologias de transporte estão avançando num ritmo cada vez mais acelerado, e nós estamos empenhados em apoiar o crescimento de veículos de emissões muito baixas nas estradas inglesas”, afirmou Mike Wilson, o principal engenheiro da Highways England, empresa que comanda este projeto.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *