Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RELÓGIO DA NISSAN MONITORA CARRO E MOTORISTA

Compartilhe!

Enquanto os carros novos chamavam atenção no Salão de Frankfurt, a Nissan lançava no mercado um novo smartwatch, apresentado na sua sede europeia na Suíça. O que torna o smartwatch da Nissan diferente é que ele pode se conectar a veículos Nissan e fornecer dados de desempenho e biométricos do motorista.

O Nissan Nismo Concept Watch monitora a velocidade média do carro, economia de combustível, a telemetria, os tempos de percurso, frequência cardíaca e ainda recebe mensagens da Nissan. Os usuários podem fazer o upload dos dados para as redes sociais e acompanhar as mudanças no seu desempenho.

a2

 

O relógio será vendido nas cores preto, branco e preto e vermelho. Todos os controles do relógio estão concentrados em apenas dois botões. O Nissan Nismo Concept Watch tem bateria de lítio e os dados podem ser transferidos por meio de mini-USB. A embalagem é feita a partir de pneus reciclados. Nismo é a divisão esportiva da marca.

“A tecnologia Wearable está se tornando rapidamente a próxima grande novidade, e queremos aproveitar essa inovação para tornar a nossa marca Nismo mais acessível. Na pista, a marca utiliza as mais recentes tecnologias biométricas de treino para melhorar o desempenho dos nossos pilotos da Nissan Nismo, e é essa tecnologia que queremos trazer aos nossos fãs, para melhorar a sua experiência de direção e interação com o Nismo”, explicou Gareth Dunsmore, diretor de marketing da Nissan.

a3

No futuro, a Nissan pretende acrescentar o monitoramento ECG e EEG ao relógio, para identificar fadiga precoce e alterações nos níveis de concentração. A marca também quer monitorar a temperatura da pele e os níveis de hidratação.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español