Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RENAULT APRESENTA O SUV CAPTUR

Compartilhe!

cap1

AUTO&TÉCNICA já havia mostrado a primeira imagem do novo SUV pequeno da Renault, o Captur. Agora a marca francesa mostrou oficialmente o modelo e divulgou alguns dados interessantes. O nome Captur foi herdado do conceito apresentado pela Renault no Salão de Genebra de 2011, mas foi apenas isso que sobrou do radical veículo mostrado há quase dois anos. O que se tornou realidade é uma espécie de Clio –a geração européia- maior.

cap2

A plataforma usada no Captur é a Renault Nissan B, que está no novo Clio e no Juke, tendo o modelo 4120 mm de comprimento, apenas 15 mm a menos que um Nissan Juke, o carro a ser derrotado no mercado europeu. Mas a Renault deixou bem claro que, apesar desta relação próxima com o novo Clio, os dois carros são totalmente diferentes e foram desenvolvidos sem nada em comum e produzidos em fábricas diferentes.

cap3

Em termos de desenho, é clara a inspiração no Clio, com a dianteira dominada pelo logotipo da marca e os demais traços muito semelhantes. Em todo caso, mesmo com a Renault alegando que o Captur é diferente e que não tem nada a ver com o Clio ou Juke, a verdade é que a marca quer pegar carona no sucesso do modelo da Nissan, abocanhando uma parcela do mercado dos SUVs pequenos, que nasceu como nicho e ameaça transformar-se num dos mais importantes do mercado de automóveis.

Para ajudar nessa missão, a Renault equipou o Captur com a mesma linha de motores do Clio (incluindo o 0.9 litro a gasolina) e introduziu níveis de personalização exclusivos no segmento, tanto na parte externa como principalmente no interior, oferecendo aos clientes tudo aquilo que eles apreciam num SUV: carro mais alto, posição de dirigir elevada e carroceria ampla.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español