Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RENAULT-CATERHAM: MAIS PROJETOS FUTUROS

Compartilhe!

caterham-renault-alpine

A  Caterham e a Renault vão aumentar ainda mais a parceria  que irá criar os novos carros esportivos Alpine e Caterham em 2014. O proprietário da marca britânica Tony Fernandes informou que foi acordado o desenvolvimento de um novo SUV e de um subcompacto como modelos Caterham e Renault Alpine até 2016. Fernandes também garantiu que os motores Renault serão utilizados pela equipe de Fórmula 1 Caterham. “Os carros esportivos vão sair-se bem, mas um carro e um SUV são o que o mercado asiático realmente quer. Se acertarmos no SUV será fantástico”, disse Fernandes.

large_173074

Ao que tudo indica, o SUV em questão deverá ser um crossover compacto com design diferenciado que pretende juntar-se ao sucesso do novo Land Rover Evoque. Já o futuro plano do subcompacto é para os modelos da Renault para serem montados em sistema CKD na Ásia pela Caterham.

“Este é um projeto para a marca Caterham baseado numa futura plataforma Renault e destinado aos mercados asiáticos. Atualmente não existe qualquer plano para estendê-lo à Alpine”,informou um membro do board da Renault relativamente. O acordo também garante os motores Renault para os carros de Fórmula 1 da Caterham no futuro próximo.

“Precisávamos garantir que o negócio dos motores F1 estava alinhavado. Os novos modelos terão motores Renault por isso é importante ter um motor Renault na F1”, garantiu Fernandes. Fernandes comprou a Caterham em 2011 e criou uma joint venture com a Renault em novembro de 2012 que ressuscitou a marca Alpine. A Renault e Fernandes são proprietários igualitários da nova empresa chamada Alpine Caterham.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español