Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault: Fernando Alonso volta à Fórmula 1 em 2021

Compartilhe!

A Renault F1 confirmou a assinatura de contrato com o polêmico e excelente piloto espanhol Fernando Alonso para as duas próximas temporadas, com opção de mais uma.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é fernando-alonso.jpg

Com vasto currículo que inclui 314 participações em GPs, 32 vitórias, 97 pódios e dois títulos mundiais, Fernando Alonso, junta-se à Renault nas próximas temporadas da Fórmula 1.

Por conta da intensa ligação histórica e emocional entre a equipe francesa e Alonso –conquistaram os seus dois títulos mundiais juntos em 2005 e 2006– “o compromisso agora concretizado manifesta uma decisão ousada e relevante para o futuro”, afirmou a Renault.

O espanhol foi o eleito da Renault para substituir Daniel Ricciardo (que assinou com a McLaren para o ano que vem), e terá como companheiro de equipe Esteban Ocon. Com isso fecha-se uma porta para Sebastian Vettel, que não ficará na Ferrari em 2021.

Alonso regressa assim à principal competição de automobilismo do mundo de onde saiu no final de 2018, depois de defender a McLaren por quatro anos sem maiores resultados.

Para Cyril Abiteboul, diretor-geral da Renault Sport Racing, “a contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a Fórmula 1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipe é um ativo formidável não só em nível esportivo, mas também para a marca, à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs, fez dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro”.

Fernando Alonso sunbathing photo: Ron Dennis reaction

“A sua experiência e determinação permitirão levar a equipe à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipe, que cresceu muito rapidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos. Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis”, concluiu o chefão da equipe.

Já Fernando Alonso se mostrou satisfeito com o regresso à equipe: “A Renault é a minha família, traz as minhas melhores lembranças na Fórmula 1, com os meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho no futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipe que me deu chances no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível”.

“Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipe. O seu progresso neste ano dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até aos mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipe Renault quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, concluiu o espanhol.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *