Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault já vendeu 200 mil carros elétricos na Europa

Compartilhe!

A Renault foi, pelo quarto ano consecutivo, líder do mercado europeu de veículos elétricos, tendo atingido a impressionante marca de 200 mil unidades vendidas por lá, desde 2011. Isto significa que, atualmente, praticamente um em cada três carros elétricos nas ruas europeias é da Renault.

Segundo Gilles Normand, diretor dos veículos elétricos do Grupo Renault, “mais de 200.000 clientes na Europa escolheram a Renault para a sua experiência com a mobilidade eléctrica. Estamos orgulhosos, mas esta é apenas uma etapa. A nossa vontade, manifestada há 10 anos, é a de tornar a mobilidade elétrica acessível a todos. Até 2022, o Grupo Renault ambiciona realizar 10% das suas vendas com veículos eléctricos e, para isso, irá lançar oito modelos neste tempo.”

 

Na base do sucesso da Renault está a ampla gama de veículos elétricos, a mais completa do mercado, composta pelos modelos ZOE, Kangoo Z.E., Master Z.E. e pelo quadriciclo Twizy. Entre estes modelos, o que têm registrado maior procura é o ZOE (40 mil unidades vendidas em 2018) e a Kangoo Z.E. (líder europeu nos comerciais leves elétricos), resultado das constantes evoluções tecnológicas, como a aplicação de motores mais potentes, sistemas de carregamento mais rápidos e aumentos significativos de autonomia das baterias.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *