Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RENAULT-NISSAN: ABRIL NEGRO NA EUROPA

Compartilhe!

Vendas desabaram, e feio, na Renault.

A aliança comercial formada por Renault e Nissan teve um mês de abril para ser esquecido na Europa, segundo dados divulgados hoje (16/05). As duas montadoras viram as vendas de carros novos desabarem nos 15 países da União Européia e em outros mercados, como a Suíça, conforme números da ACEA,  associação da indústria automotiva europeia.

A Nissan mantinha suas vendas estáveis até março (primeiro trimestre), mas foi ladeira abaixo em abril, registrando vendas 21,1% menores. Enquanto isso, a Renault entrou no vácuo e fez companhia aos japoneses, com queda de 17,1% nas vendas.

Enquanto na Europa Ocidental o mercado de carros novos diminuiu em 7,2% no mês passado, a demanda em toda a Europa  encolheu 6,5%.

Nas outras grandes marcas, a situação é também de dar medo. A Opel-Vauxhall não teve resultado diferente, com o volume de vendas diminuindo em 17,3% no mês passado. Toyota e Fiat também sofreram queda de dois dígitos nas vendas de veículos novos, e a Volkswagen caiu 9% em abril. Ou seja, a velha e histórica arrogância européia está ruindo.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *