Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault: novo Scénic estreia em Genebra

Compartilhe!

Lembra da Scénic, aquela minivan da Renault produzida no Paraná de 1998 a 2010 e que teve relativo sucesso em nosso mercado? Piis ela não só ainda existe na Europa, em nova geração, como graças a um vacilo dos organizadores do Salão de Genebra, foi revelada a primeira imagem do novo Renault Scénic, modelo que terá sua estreia oficial naquele evento, no início de março.

renault-scenic

A nova mini-MPV da marca francesa -o Scénic em 2016 celebra o seu 20o. aniversário- surgirá em Genebra com estilo praticamente inalterado do apresentado no concept R-Space de 2011, que por sua vez havia apontado para o caminho a seguir -em termos estilísticos- pela Renault.

Assim, a dianteira remete direto para os mais recentes modelos lançados pela Renault, como o Talisman e o Mégane, com o logotipo da marca no centro da grade e, de lado, a linha de cintura ascendente reforça o aspecto de robustez. Diferença do R-Space é a adoção de uma solução convencional para a coluna B, abandonando o esquema de portas “suicidas”apresentadas no concept. Já em comparação com o Scénic anterior, a altura ao solo é mais elevada, as rodas estão mais afastadas (colocadas nos cantos extremis da carroceria) e as bitolas dianteira e traseira foram alargadas.

De resto, terá por base a plataforma modular CMF da Renault-Nissan, mantendo a linha de motores que o Mégane já apresenta, enquanto a transmissão poderá ser manual ou automática (EDC) de sete velocidades.

Não deve chegar ao Brasil nem a longo prazo.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español