Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault prepara carro que faz 40 km/litro

Compartilhe!

O governo francês pediu e a Renault está tentando atender. A marca francesa anunciou que vai apresentar no próximo Salão de Paris, em outubro, um concept car “experimental”, capaz de atingir o consumo médio de apenas 38, 46 km/litro.

images

O protótipo é a resposta da Renault ao Peugeot 2008 Hybrid Air (que promete os mesmos índices baixos de consumo). E é também a resposta ao desafio lançado pelo governo francês, que pede modelos de produção capazes de consumos próximos dos 50 km/litro até ao final desta década.

2db6fba3cbeb51386a7a45875f232eca_XL

Sobre o projeto, o responsável da área de desenho da Renault, Laurens Van den Acker, explicou que não será a versão modificada de um modelo atual, mas sim um projeto inteiramente novo. “Para alcançar os valores de consumo pretendidos, é necessário uma redução radical do peso final e a introdução de melhorias aerodinâmicas profundas”, finalizou.

O conceito deverá recorrer a uma solução híbrida Plug-in (de ligar à tomada para recarga). O consumo médio anunciado deverá ser conseguido apenas nos primeiros 100 km rodados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español