Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RENAULT QUER REVIVER O CLIO WILLIAMS

Compartilhe!

 

A Renault está prestes a ressuscitar o icônico Clio Williams, que deverá ter por base o Clio RS 200. Ainda não está confirmado o envolvimento da equipe Williams de Fórmula 1 no desenvolvimento desta versão (a Williams também não esteve envolvida com a versão anterior). Aliás, este parceiro da Renault na Fórmula 1 vem mudando o foco do seu negócio nos últimos tempo, trabalhando, por exemplo, com a Jaguar em tecnologia híbrida no desenvolvimento do esportivo C-X75.

Apesar da pouca informação, sabe-se que este “Williams” tentará lembrar a versão desenvolvida pela Renaultsport lançada em 1993. Caso o projeto avance, este Clio deverá estar à venda em 2014, e será ainda mais interessante que o turbo Clio RS 200 mostrado no recente Salão de Paris, em setembro. Assim, além da aposta num visual ainda mais esportivo que o RS, existe a possibilidade de ser usado motor 1.6 turbo de quatro cilindros, com cerca de 220 cv.

A marca francesa vem apostando com alguma regularidade na produção para o mercado europeu de várias séries especiais alusivas à F-1, como é o caso dos Twingo, Clio e Mégane “Red Bull Racing”. A Renault poderia apostar na produção em série destas versões do “Red Bull”, mas a ligação da marca de bebidas energéticas com a Infiniti não permite isso. Este Clio Williams é também uma oportunidade para responder ao lançamento do Peugeot 208 GTI, previsto para o próximo ano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español