Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renault tira anúncio machista do ar em duas horas

Compartilhe!

294x276

Não é só  no Brasil que os publicitários estã0 com crise de criatividade. Nesse caso, o polêmico, óbvio, não escapou das crítica. O recente anúncio do Renault Twingo na Bélgica foi tirado do ar em poucas horas, por ter sido considerado machista e agressivo.

A idéia -mal executada- era promover o novo Twingo, com um anúncio que procurava passar a idéia de que as mulheres “improvisam quando se trata de estacionar o carro”. E isso criou o problema.

O anúncio mostra uma mulher “estacionando” o seu Twingo em plena rotatória. Sem um papel à mão, tira um absorvente íntimo (o famoso modess) da bolsa, que deixa no vidro com uma mensagem escrita a batom onde pede “desculpas” e o seu número de telefone. O pior surge no final do vídeo, com a mensagem: “Não leve o meu carro, por favor. Tenho saltos altos”.

As reações foram imediatas, o que obrigou a Renault a retirar o vídeo do ar, apenas duas horas depois de ter sido divulgado. Sempre lembrando que a criação de uma peça publicitária custa uma fortun a.

Confira:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español