Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RENAULT VAI MONTAR O ELÉTRICO TWIZY NO BRASIL

Compartilhe!

imagesCADHY960

Parece que o Brasil começa a pensar em sair do marasmo em relação aos carros elétricos. A Renault anunciou que montará o interessante modelo elétrico Twizy no Brasil. Mas não se anime, ainda não é desta vez que você vai poder comprar o seu. O modelo será construído em parceria com a Itaipu Binacional, em produção muito limitada e rodará apenas dentro da usina hidrelétrica, que fica no Paraná.

O Twizy faz parte da forte investida da Renault em carros elétricos, que estão se popularizando em todo o mundo. Até a Dacia, marca romena e “low cost” do Grupo Renault, já trabalha no assunto. Em parceria com a Nissan, com quem tem aliança, a marca francesa comemorou em julho passado a impressionante marca de 100 mil veículos elétricos produzidos em vários países. Além do pequeno Twizy, a empresa tem mais três carros com esse tipo de propulsão: Kangoo Z.E, Fluence Z.E e Zoe.

 O veículo já está à venda na Europa há alguns meses. O carrinho tem apenas 1,50 metro de altura e acomoda duas pessoas. É alimentado por um motor elétrico de 20 cv, com autonomia para 100 km, e alcança a velocidade máxima de 80 km/h.

Para os carros elétricos chegarem ao Brasil, é preciso três situações: carga de impostos diferenciada, como forma de incentivo; criação de infra-estrutura, para facilitar a recarga, e investimento das montadoras, que obviamente preferem não tocar no assunto.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español