Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Renegade é o primeiro nacional com engate de reboque integrado

Compartilhe!

O novo equipamento -engate para reboque integrado ao pára-choque- é uma das mais importantes novidades técnicas do Jeep Renegade para a linha 2021. Com ponteira removível, fica na altura perfeita para reboques e transportes de bicicletas sem diminuir o ângulo de ataque do engate e a distância livre do solo do veículo, ao contrário dos instalados por debaixo do eixo traseiro.

Lançado pela Mopar, empresa de equipamentos do Grupo FCA e desenvolvido em parceria com a Anexo A, o engate embutido no para-choque é um acessório de fábrica, que pode ser aplicado em todos os Renegade produzidos no País desde 2015, nas próprias concessionárias de toda a rede Jeep.

Quem pretende adquirir atualmente o novo Jeep Renegade 2021 e pensa não ser possível ter um engate com reboque integrado no para-choque, de primeira linha, não tem mais com o que se preocupar. Nem mesmo com a atual legislação do Contran, pois boa parte de outros tipos de engates comercializados no mercado, além de diminuir sensivelmente a altura do solo e o ângulo de ataque do reboque, podem até ser ilegal e proporcionar multa e dor de cabeça em qualquer momento de sua utilização.

Pensando nisso e no sensível aumento de clientes viajando com mini-trailer, carretinhas off-road, reboques ou levando bicicletas em suportes acoplados no engate do Renegade, a Jeep, por intermédio de sua empresa de peças e acessórios Mopar, passou a oferecer como acessório de fábrica o inédito “Engate Reboque Integrado”, que tem encaixe perfeito no para-choque com rara beleza, com toda a qualidade que o proprietário do SUV necessita para qualquer tipo de aventura, em suas viagens, por estradas de asfalto ou de terra.

A boa notícia do novo Engate Reboque Integrado Mopar é a de que ele pode ser utilizado também em qualquer um dos modelos Renegade produzidos e vendidos no Brasil, desde março de 2015. E vem com toda a garantia da Jeep, já que o serviço de sua instalação só deve ser feito nos concessionários da marca de todo o País.

Entre as vantagens desse primeiro Engate Reboque Integrado para o novo Renegade 2021, em relação aos projetados e instalados sob o assoalho, é a de deixar o guincho com ângulo maior de ataque e também o veículo com a mesma altura livre do solo para enfrentar qualquer tipo de piso com ou sem o reboque.

MAIOR SEGURANÇA E PONTEIRA REMOVÍVEL

Com ponteira removível, o engate embutido original Mopar não oferece riscos em relação às manobras, por não ocupar espaço maior que o do para-choque. Sem a ponteira, facilita a passagem de pessoas entre carros estacionados e também evita riscos de acidentes com crianças com o Jeep Renegade estacionado na garagem, o que já não ocorre com outros tipos de engates com ponteira fixa.

Em relação à segurança, nenhum outro tipo de engate chega perto do nível desse novo modelo, por ser feito com aço especial de alta resistência e com rigorosos meios de produção de componentes, para a sua perfeita montagem no veículo e no acabamento de superfície entre para-choque e moldura. Itens que proporcionam excelente equilíbrio dimensional e resistência mecânica para utilização direta com qualquer tipo de reboque homologado.

Com todas suas características de construção dentro das atuais normas e resoluções do Contran, o Engate Reboque Integrado Mopar tem peso aproximado de apenas 13 kg e capacidade de tração de 400 kg. A sua instalação numa concessionária da rede Jeep é feita em aproximadamente 90 minutos.

Serviço:

Onde comprar e instalar o Engate Com Reboque Integrado No Para-choque do Renegade: Concessionários da Rede Jeep

Preço: sob consulta nas concessionárias

Mais informações técnicas: Anexo Automotiva, rua Rio de Janeiro, 408, Santana do Parnaíba, São Paulo, SP, fone 011.444. 0855 – www.anexoa.com.br


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *