Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RÉPLICA DA FERRARI F250 CALIFORNIA SPYDER DO PAI DE CAMERON VAI A LEILÃO

Compartilhe!

ferrisinferrari

Ferris Bueller, sua namorada Sloane e seu amigo Cameron resolvem matar o dia de aula e vão a Chicago curtir o dia. Para isso, resolvem pegar emprestada a Ferrari F250 California Spyder do pai de Cameron. E a confusão começa. Que filme é esse? “Curtindo a Vida Adoidado”(Ferris Bueller Day´s Off) é considerado um dos novos clássicos do cinema. Dirigido por John Hughes, esta película de 1986, teve a presença de uma ilustre atriz: uma réplica da Ferrari F250 California Spyder.

aa_1961_ferrari_spyder_ferris_buellers_day_off_garage

Pois bem, esta atriz será leiloada próximo mês de agosto, durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, EUA. A réplica, a única que não foi atirada pelo vidro numa das mais famosas cenas do filme, foi construída pela empresa californiana Modena Design and Development em exclusivo para o filme.

image

Denominado de Modena Spyder California, o carro é uma cópia fiel do Ferrari 250 GT California Spyder de 1960 e conta com uma estrutura tubular de aço e carroçaria em fibra de vidro. É equipada com um motor V8 de origem Ford com 500 cv de potência. No entanto, tanto o volante como as rodas são originais da marca fundada por Enzo Ferrari.

6a00d83451d38469e201156fccdddd970c-400wi

Demorou dez anos para ser restaurada e pertence a Neil Glassmoyer, um dos fundadores da empresa que o construiu. O lance inicial, durante o encontro de clássicos de Pebble Beach, deverá rondar os US$ 100 mil e será realizada pela casa de leilões Mecum, especialista em carros clássicos.

49352-ferris_bueller_s_day_off_ferrari_250_gt_spyder_thumb[1]

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español