Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ressurgindo: nova Alfa Romeo chega em junho de próximo ano

Compartilhe!

Alfa Romeo terá novo carro novo em junho. Quem anunciou foi Harald Wester. 

i

Foi no Salão de Los Angeles que Harald Wester anunciou que a Alfa Romeo vai ter um carro novo em junho, embora não tenha adiantado maiores detalhes. O responsável da marca italiana recusou-se a revelar que tipo de veículo a Alfa Romeo vai colocar no mercado no próximo mês de junho. Falando numa conferência de imprensa durante o Salão de Los Angeles, Wester  disse apenas que o modelo será lançado nono museu da Alfa Romeo, na Itália.

Este será o início do necessário e ambicioso plano da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)  para a Alfa Romeo, que oferecerá oito novos modelos até 2018, tentando assim que as vendas subam das míseras 74 mil unidades de 2013 para as 400 mil em 2018.

Os modelos começaram a ser desenvolvidos no início deste ano –Sergio Marchionne começou a gastar “por conta” e deve ter levado um susto quando a fusão com a Chrysler quase não aconteceu– e serão os seguintes: um rival para a BMW Série 5, um SUV rival do Audi Q5, um sedã ou wagon de luxo e mais algumas opções, entre elas uma para o segmento do VW Golf.

O primeiro a chegar às lojas da Europa será o sucessor da 159, que esteve prometido para este ano com o nome Giulia, mas acabou por ser adiado e terá nome diferente. O mercado americano será vital nesta recuperação, e Marchionne quer que as vendas subam de quase zero para 150 mil unidades/ano. Para isso, vai levar para os Estados Unidos a 4C e a 4C Spider. Já seguiu o primeiro para lá o primeiro carregamento de 57 unidades. Estes serão os primeiros Alfa Romeo vendidos nos Estados Unidos desde a malograda tentativa de comercializar a 164 por lá, em 1996.

Para que as coisas corram mesmo bem, a FCA decidiu que Reid Bigland -além da direção da marca nos Estados Unidos- fica também responsável pelas vendas na América do Norte do grupo Chrysler.

O 4C será o carro de nicho que oferecerá imagem à marca –o modelo terá como preço base US$ 55 mil, com o modelo mais bem equipado chegando aos US$ 70 mil– ficando ainda para ser decidido quando chegará o sedão top, que será necessário no mercado norte-americano.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español