Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ressuscitada, Borgward começa a mostrar seu SUV

Compartilhe!

A Borgward está ressuscitando e apresentou um desenho de seu SUV, o modelo que vai marcar sua reentrada em atividade.

2016_borgward_suv_teaser-sketch

Depois de décadas parada, a marca alemã Borgward irá marcar o seu regresso à indústria automotiva com um novo SUV, que será apresentado no Salão de Frankfurt. Um teaser acabou de ser divulgado, onde é possível ver o esboço deste modelo, que apresenta linhas esportivas.

Em julho, este fabricante alemão divulgou uma foto onde era possível ver parte da traseira do modelo, d recentemente foram várias as imagens feitas dos carros em testes no circuito de Nurburgring, que deixam prever como será este SUV.

borgward-suv_teaser_01

No desenho agora divulgado é possível observar as rodas de grande dimensão, que confirmam o apelo esportivo do modelo.

O regresso da Borgward está sendo apoiado financeiramente pela chinesa Foton, que vê a marca alemã como uma concorrente de peso para a sueca Volvo, que também conta com investimento chinês, só que da Geely. Por trás desta nova investida está também Christian Borgward, neto do fundador, e Carl Friedrich Wilhelm Borgward, que trabalham ao lado do executivo Karl-Heinz Knoess, que já passou pela Saab e Daimler, e Einar Hareide, antigo desenhista da Saab.

A marca alemã espera que até 2020 sejam produzidos 800 mil veículos, sendo que até 2025 o objetivo da marca é de 1.25 milhões de automóveis produzidos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español