Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Restaurado: Porsche leva 917K de volta para as pistas

Compartilhe!

O Porsche 917K está de volta às pistas. Este e outros históricos da Porsche.  A marca alemã lançou um projeto que consiste em restaurar seus antigos clássicos esportivos, para que todos os entusiastas possam voltar a ver os seus históricos modelos nas pistas alemãs e norte-americanas. O Porsche 917K foi o primeiro contemplado desta iniciativa.

M15_4266

Jens Walthes, chefão da Porsche Motorsport na Califórnia, explicou que este tipo de veículos fizeram parte da história da marca e ganharam muito valor ao longo dos tempos. “Uma grande quantidade de proprietários destes clássicos tem também percebido que faz todo o sentido restaurar de forma original os seus veículos”, acrescentou o executivo.

M15_4263

No que diz respeito a este exemplar renovado do Porsche 917K, antigo vencedor da prova “1000 km de Spa” em 1971, o veículo poderá ser admirado na “Rennsport Reunion”, o maior evento de veículos históricos e esportivos da Porsche, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro na Califórnia. Além da restauração, a Porsche oferece ainda um serviço especializado para os clientes que queiram levar os seus automóveis para as pistas de corrida, como por exemplo, a inclusão de itens de segurança especiais, pois estes modelos foram produzidos numa época em que a segurança não era a prioridade dos fabricantes.

M15_4267

Os automóveis históricos terão ainda o apoio do novo Centro de Experiência Porsche que, além de fornecer componentes, irá ainda dar apoio técnico e assistência a todos os clientes, sendo que será neste local que os clientes poderão guardar os seus automóveis de corrida.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español