Classic Cars

Restaurado: Porsche leva 917K de volta para as pistas

Compartilhe!

O Porsche 917K está de volta às pistas. Este e outros históricos da Porsche.  A marca alemã lançou um projeto que consiste em restaurar seus antigos clássicos esportivos, para que todos os entusiastas possam voltar a ver os seus históricos modelos nas pistas alemãs e norte-americanas. O Porsche 917K foi o primeiro contemplado desta iniciativa.

M15_4266

Jens Walthes, chefão da Porsche Motorsport na Califórnia, explicou que este tipo de veículos fizeram parte da história da marca e ganharam muito valor ao longo dos tempos. “Uma grande quantidade de proprietários destes clássicos tem também percebido que faz todo o sentido restaurar de forma original os seus veículos”, acrescentou o executivo.

M15_4263

No que diz respeito a este exemplar renovado do Porsche 917K, antigo vencedor da prova “1000 km de Spa” em 1971, o veículo poderá ser admirado na “Rennsport Reunion”, o maior evento de veículos históricos e esportivos da Porsche, que vai acontecer entre os dias 25 e 27 de setembro na Califórnia. Além da restauração, a Porsche oferece ainda um serviço especializado para os clientes que queiram levar os seus automóveis para as pistas de corrida, como por exemplo, a inclusão de itens de segurança especiais, pois estes modelos foram produzidos numa época em que a segurança não era a prioridade dos fabricantes.

M15_4267

Os automóveis históricos terão ainda o apoio do novo Centro de Experiência Porsche que, além de fornecer componentes, irá ainda dar apoio técnico e assistência a todos os clientes, sendo que será neste local que os clientes poderão guardar os seus automóveis de corrida.


Compartilhe!
1716023915