Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

REVOLUCION: O ÚLTIMO ZONDA PAGANI

Compartilhe!

pagani_600iv

O fabricante de veículos pra lá de especiais Pagani vai finalizar a produção do mítico Zonda, um modelo que tem feito história entre os supercarros mais exclusivos e de reduzida produção. Esta edição especial Do Zonda chama-se Revolucion e conta com o motor V12 6.0 AMG, que conta com potência de 800cvc.

Este superdesportivo conta com estrutura monobloco que mistura fibra de carbono e titânio e tem caixa de velocidades em magnésio, materiais que contribuem para que o Revolucion conte com peso de apenas 1.070 kg. A caixa é de seis velocidades e executa mudanças em apenas 20 milésimos de segundo.

Os sistemas ABS e ESP foram otimizados para melhorar o desempenho. Aerodinamicamente, o Zonda Revoluvion apresenta alterações que melhoram o desempenho, como apêndices nos capô e na traseira e conta com asa traseira com duas posições de funcionamento. Os discos de freios são novos componentes e a marca afirma que têm uma durabilidade quatro vezes maior. O Evolucion, que será o último dos Zonda, tem um preço de 2,2 milhões de euros (R$ 5,6 milhões).

 

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español