Ricardo Dilser é o novo gerente de Imprensa da VW
Ricardo Dilser, fundador e ex-diretor de AUTO&TÉCNICA, é o novo gerente de Imprensa, Comunicação Digital e Clássicos (Heritage) da Volkswagen no Brasil. Ele irá trabalhar direto com Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da marca no Brasil; Rawicz ocupava a mesma gerência antes de ser promovido a diretor há seis meses. “A chegada de um profissional com o talento e a experiência de Ricardo Dilser fortalece ainda mais o compromisso da Volkswagen do Brasil com uma comunicação próxima, transparente e de qualidade com os jornalistas e influenciadores digitais”, comentou ao anunciar a contratação.

Dilser é formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Ibero-Americano, e iniciou carreira no jornalismo automotivo em 1994, atuando como repórter, editor, chefe de redação e piloto de testes nas principais publicações brasileiras. Além de sócio-diretor e fundador de AUTO&TÉCNICA (que no próximo mês comemora 30 anos), atuou nas revistas Oficina Mecânica, MOTO&TÉCNICA, Quatro Rodas e Motor Show.
De 2002 a 2008, foi piloto profissional, gerente de projetos na engenharia de motores da FPT Industrial, assessor de imprensa na Fiat Automóveis, gerente de imprensa na FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e chefe de Imprensa para Produtos no Grupo Stellantis. No último ano, estava no programa AutoEsporte, veiculado na TV Globo, onde era não só apresentador, mas também liderava a produção e criação de conteúdo.
“Fazer parte do time de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil me traz um sentimento de absoluta felicidade e empolgação, não só pela história vencedora da empresa no mercado brasileiro, mas também por fazer parte da construção de um futuro conectado, inovador e sustentável por meio dos atuais produtos e daqueles incríveis que estão por vir”, afirmou Ricardo Dilser.