Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Rio 2016: BMW trabalha em cadeiras de rodas para atletas norte-americanos

Compartilhe!

A cadeira de rodas dos atletas paraolímpicos norte-americanos será otimizada pela BMW. A marca alemã vai, como parte da sua parceria com os Comitês Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos, otimizar a cadeira de rodas que os atletas daquele país vão utilizar em 2016 nos Jogos que serão realizados no Rio de Janeiro.

 

A BMW anunciou que, com o apoio da DesignWorks (consultora de criatividade com sede na Califórnia, que é da própria marca), vai apoiar o Comitê Paraolímpico dos Estados Unidos na procura de melhorias que possam ser efetuadas nas cadeiras de rodas que os atletas daquele país vão utilizar em 2016 nas Olimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro. O objetivo é que, já no início de 2016, os participantes norte-americanos dos Jogos Paraolímpicos 2016 tenham na sua posse os primeiros protótipos de testes, para que nos meses seguintes, que antecedem a entrada em competição, possam ser efetuadas ainda mais melhorias, já com os dados recebidos dos atletas. 
 
Entre as alterações que já foram já identificadas estão o redesenho do chassis, a implementação da “assinatura de eficiência aerodinâmica BMW”, novos módulos de retenção para os atletas, aumento da resistência da fibra de carbono e ainda avanços na direção e frenagem. Este projeto integra-se no acordo de parceria existente entre a marca alemã e os Comitês Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos, que já em 2014 esteve na origem da criação dos trenós de “bobsleigh” utilizados pelos atletas norte-americanos em Sochi nos Jogos Olímpicos de Inverno.
A BMW garantiu que vai continuar pesquisando novas soluções para o mundo do esporte

Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español