Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

RIP: 350 mil VW descansam no “cemitério” do dieselgate

Compartilhe!

De chorar. O dieselgate obrigou a Vokswagen a comprar de volta pelo menos 350 mil veículos nos Estados Unidos. O fabricante alemão foi depositando os carros em estacionamentos que atingem dimensões gigantescas.

O escândalo das fraudes em emissões foi imenso, e as consequências vem em proporções também enormes. A recompra dos 350 mil veículos custou até agora US$ 7,4 bilhões. E o espaço que tantos veículos ocupam não fica atrás nos adjetivos superlativos. A VW acomodou os carros do dieselgate em 37 estacionamentos nos Estados Unidos, e a dimensão do problema -ainda longe do final- só pode ser dimensionada do céu.

A BBC publicou um vídeo no YouTube mostrando um destes estacionamentos, localizado em Victorville, na Califórnia, e a agência Reuters fez as fotos.

Podemos chamar de “cemitério da VW”, mas o certo mesmo seria “purgatório”, já que não se sabe que destino terão. Estão entre o céu e o inferno, e um porta-voz da marca explicou que estão lá numa situação “interina” e que são inspecionados de “forma rotineira”. Provavelmente serão vendidos em outros países.

Nomes à parte, a dimensão do volume dos carros do dieselgate à espera de um novo destino depois de reparados é gigante, como se pode ver pelas imagens. Confira o video:

 

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *