Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Rolls-Royce faz recall de um carro apenas!

Compartilhe!

Foi um problema no airbag lateral do modelo Rolls-Royce Ghost que forçou o recall de um veículo. E qual foi esse problema? A etiqueta do airbag…
rolls-royce-ghost-2

Depois do escândalo da Volkswagen, em que a marca alemã anunciou o gigantesco recall de mais de 11 milhões de veículos, também a Rolls-Royce anunciou que vai fazer seu recall, mas neste caso de apenas um exemplar do modelo Ghost.

A fabricante de automóveis de luxo Rolls-Royce foi obrigada a emitir um pedido de recall nos Estados Unidos, de apenas um veículo afetado por um problema no airbag lateral. A empresa diz que o problema “se deve à etiqueta incorrecta de um dos airbags”.

A marca garante que não se trata de questão de segurança: “É uma boa maneira de demonstrar a atenção aos detalhes por parte da Rolls-Royce”. A falha foi detectada pela fabricantel durante a revisão de pré-entrega ao cliente. A Rolls-Royce disse também que o veículo em questão foi fabricado em Goodwood, no Reino Unido, em janeiro de 2014, mas o dono norte-americano ainda não levou seu automóvel para o reparo.

De acordo com o jornal “Financial Times”, este pedido de recall de um único carro é o menor de todos os tempos. A NHTSA, autoridade reguladora automotiva dos Estados Unidos, nem quis comentar o caso.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *