Saab recebe encomenda de 150 mil carros elétricos

Compartilhe!

A combalida Saab recebeu encomenda de 150 mil modelos 9-3 elétricos. A proprietária da marca sueca, a NEVS, assinou acordo com os chineses da Panda New Energy no valor de mais de US$ 13 bilhões.

24d5cee04752048cc8f5adf3e7124a58_L

A National Electric Vehicle Sweden (NEVS), atual detentora da marca sueca Saab, anunciou o fechamento de um gigantesco negócio com os chineses da Panda New Energy, para a produção de 150 mil unidades do 9-3 elétrico (na imagem o conceito) até ao final desta década. O acordo foi fechado por US$ 13 bilhões.

Em comunicado oficial, a NEVS (da qual são sócios os asiáticos da National Modern Energy Holdings, da Tianjin Binhai Hi-tech industrial Development Area e do Beijing State Research Information Technology) anunciou ainda que até 2020 prevê produzir mais 100 mil unidades de outros modelos elétricos. O executivo da empresa, Mikael Ostlund, afirmou que o próximo passo será contratar dezenas de novos funcionários para materializar as metas agora definidas.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español