Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SAIU A PUNICÃO DO CASO MERCEDESGATE

Compartilhe!

GABON-AUTO-PEOPLE

O Tribunal Internacional da FIA repreendeu a equipe Mercedes e a Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, pela sessão de teste de pneus em plena temporada de 2013 entre o GP de Espanha e de Mônaco. A Mercedes também foi proibida de participar no teste de jovens pilotos de 2013. O tribunal chegou ao veredito depois da audiência de ontem que durou sete horas em Paris e anunciou hoje o veredicto final.

201368154978_Cinturate Blue Wet tyre_DR

O teste de jovens pilotos é um teste de três dias que irá acontecer entre os dias 17 e 19 de julho onde as equipes têm controle sobre os carros e os testes, mas onde devem usar os jovens pilotos com potencial. “É um oficial que as equipes têm total controle e sabem tudo sobre os pneus e sobre os carros. Se estamos neste território, então o Internacional tem jurisdição para impor exclusões dos eventos que estão sob jurisdição da FIA e os testes de jovens pilotos enquadram-se”, disse Paul Harris, advogado da equipe Mercedes.

A Mercedes diz que aceita a decisão do tribunal e não pretende recorrer e acredita que teve direito a um julgamento justo. Há muitas perguntas que ainda precisam de ser respondidas depois do veredito do tribunal. O maior deles é como é que a Pirelli vai testar os seus pneus para melhorá-los durante a temporada, se não é permitido o uso de um carro atual em testes?

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español