Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SALÃO DE CHICAGO: POLICE INTERCEPTOR

Compartilhe!

Os criminosos estão encrencados. A Ford apresenta no Salão de Chicago, que abre hoje (10/02), seu novo carro de polícia, o Police Interceptor, baseado no novo Taurus. O veículo é equipado com o que há de mais avançado em motorização, segurança e tecnologia de combate ao crime, e foi criado para substituir o Crown Victoria, cuja produção terminou no ano passado. A Ford é, há mais de 15 anos, líder no fornecimento de viaturas policiais dos Estados Unidos.

O Police Interceptor oferece duas opções de motores V6, mais potentes, econômicos e menos poluentes que os V8 antigos. O 3.5V6, movido a E85 (gasolina com 85% de etanol), gera 266 cv de potência máxima, 25% mais eficiente que o 4.6V8 anterior. Afinal, faz parte de uma geração mais atual. Já o 3.5V6 EcoBoost, biturbo e injeção direta, tem 370 cv de potência e torque máximo de 48 mkgf. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades SelectShift e tração nas quatro rodas.

Pela primeira vez, a Ford adicionou um segundo Police Interceptor à sua linha, baseado no SUV Explorer, dando aos policiais a possibilidade de escolher o veículo mais adequado às suas ecessidades.

SUV Explorer também está disponível.

O Taurus policial foi projetado e testado para suportar as condições extremas de uso, incluindo alta capacidade de arrancada, velocidade final e resistência a impactos traseiros de até 120 km/h. Entre outras mudanças, tem rodas de aço aro 18, sistema de freios redimensionado, refrigeração do motor especial e alternador para serviço pesado.

Airbags de cortina com a tecnologia Roll Ford fazem parte de seus itens de segurança. O encosto dos bancos dianteiros traz um rebaixo para acomodar os equipamentos presos ao cinto dos policiais e uma placa de proteção contra objetos perfurantes. Na fileira de trás, os bancos revestidos em vinil –fáceis de lavar- exibem formato especial, com mais espaço para as pernas; as portas têm dobradiças que permitem abertura 10 graus maior. As colunas dianteiras do Ford Police Interceptor também foram redesenhadas, ampliando o espaço no painel para a instalação de equipamentos policiais.

Conforto e praticidade a bordo. Para quem vai na frente...

O veículo vem ainda com sistema de alerta de pontos cegos junto aos espelhos e tráfego cruzado atrás (para facilitar manobras), câmera e sensor de ré, controle eletrônico de estabilidade e sistema multimídia SYNC que pode ser configurado para comandar equipamentos como luzes e sirenes por comando de voz.

Isso é que é “camburão”! Quase dá gosto ser preso…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español