Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Detroit: Hyundai apresenta o novíssimo Veloster

Compartilhe!

A Hyundai apresentou no Salão de Detroit a nova geração do seu Veloster, que mantém o estilo ousado, a configuração de duas portas no lado direito e uma do lado esquerdo, e corrige sua principal deficiência: a falta de potência, razão de seu fiasco no Brasil.

O Veloster Turbo (ou Veloster R) conta com comportamento mais esportivo, graças à direção com calibragem específica, barras estabilizadoras dianteira de 24 mm e traseira de 19 mm e suspensão traseira multilink.

De série, para as duas versões, o sistema de controle de tração e estabilidade, que ajuda o modelo sul coreano a vencer curvas de forma mais segura, com a frenagem rápida da roda interna. Comuns aos dois modelos são também os modos de condução:  Normal, Sport e Smart.

 Já em termos de tecnologias de segurança, destaque para os seis airbags, head-up display, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade otimizado, assistente de colisão dianteiro (FCA, que usa uma câmera dianteira para detectar um impacto iminente, podendo frear autonomamente), Lane Keeping Assist (LKA), High Beam Assist (HBA) para as luzes LED e Driver Attention Warning (DAW). Sem esquecer o detector de veículos no ângulo morto e nem a câmera traseira.

Na área da conectividade, importante destacar a compatibilidade do multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, tela de 7 ou 8 polegadas, sistema Blue Link de nova geração (aplicações remotas do veículo) e sistema de áudio Premium da Infinity (8 alto-falantes e subwoofer).

 

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español