Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Detroit: Nissan apresenta o Infiniti Q60

Compartilhe!

O Q60 foi a atração da Infiniti, marca de luxo da Nissan, no Salão de Detroit. No ano passado, o evento exibiu o conceito Q60, e agora -um ano depois- foi escolhido para apresentar a versão final de produção do modelo.

 

Detroit é um local especial para o Infiniti Q60. Depois da excelente recepção que o concept teve no último ano, a versão final do projeto foi exibida este ano. Com comercialização prevista para o final de 2016, o Infiniti Q60 estará disponível com motor biturbo 3.0V6, com potência de 300 cv ou 400 cv e transmissão automática de sete velocidades. Numa fase posterior será adicionado à linha o motor 2.0 de quatro cilindros, com 211 cv. Na parte mecânica, destaque ainda para a nova suspensão com amortecimento controlado eletronicamente e a direção elétrica “Direct Adaptive Steering”. O motorista pode escolher entre diversos modos de condução, como Standard, Snow, Eco, Sport, Sport+ e Custom.

Em relação ao desenho exterior, o responsável pelo visual dos modelos da Infiniti, Alfonso Albaisa, afirma que “as superfícies do Q60 exalam a sensação de movimento fluído”. Essas são definições típicas dos desenhistas, que não querem dizer nada na verdade. Entre os elementos destacados pelo Diretor de Design da marca, as principais referências foram para os faróis e lanternas por LEDs, a grade dianteira e a forma pouco usual da coluna C. Características que se combinam com linhas extremamente aerodinâmicas, que garantem ao Q60 Cx bastante reduzido, de apenas 0.28.

O interior, por sua vez, tem por base o conceito denominado “Driver’s Glove”, sugerindo que o motorista acomode-se “como uma luva” no comando do automóvel. Foco no motorista, que tem ao seu redor ambiente repleto de materiais de qualidade superior e que, nas versões top de linha, inclui a fibra de carbono para reforçar a esportividade.

Confira:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español