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Salão de Detroit: Subaru S209 WRX STI, a besta

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Até hoje, os Subaru da série S2 eram exclusividade do mercado japonês. Mas isso mudou e, no Salão de Detroit, a Subaru apresentou o STI S209, sucessor do S201 (de 2000), e S208 (2018). O bestial sedã foi preparado pela STI – Subaru Tecnica International, que é a divisão da marca desenvolve os modelos de competição. 

Projetado com foco no alto desempenho, o S209 na versão de pista Nürburgring Challenge WRX STI venceu a classe SP3T na “24 horas de Nürburgring”de 2018. Seu nome é Subaru S209 WRX STI.

 

O S209 tem os para-lamas alargados em 5 cm em comparação com o modelo convencional, para alojar as novas forjadas BBS  douradas aro 19, calçadas com pneus Dunlop GT600A na medida 265/35. Os pneus foram especialmente concebidos pela Dunlop e maximizam a aderência lateral.

 

 

 

As aberturas localizadas nos pára-lamas dianteiros fornecem arrefecimento adicional ao motor, enquanto as ventilações nos para-lamas traseiros corrigem a turbulência do ar naquela região. Os freios Brembo são com pinças de seis pistões ma frente e dois traseira. O modelo também está equipado com pastilhas de freio de alto desempenho.

 

O modelo traz amortecedores Bilstein especialmente desenvolvidos, que são acompanhados por molas helicoidais e barra estabilizadora traseira de 20 mm. O S209 incorpora reforços para melhorar a rigidez do conjunto. O spoiler dianteiro, o aerofólio traseiro e alguns detalhes laterais são feitos de fibra de carbono, incluindo o teto.

Uma versão completamente reformulada do sempre impressionante motor boxer de 2,5 litros com turbocompressor impulsiona o S209. Com um turbocompressor STI fabricado pela HKS, o EJ25 tem aproximadamente 341 cv. O motor preparado, que exibe orgulhosamente uma placa com o número de série do S209, utiliza pistões forjados e bielas mais leves e mais resistentes. O torque aumentou 10% a 3.600 rpm, o que proporciona melhores acelerações.

 

Para melhorar a interação com o ligação com o motorista/piloto, o S209 vem apenas com transmissão manual de seis velocidades, com tração integral, diferenciais auto-blocantes com deslizamento controlado central ( DCCD), controles de tração e estabilidade. O sistema SI-Drive recalibrado oferece três modos de condução: Inteligente (I); Sport (S) e Sport Sharp (S#), para alcançar os melhores tempos de aceleração.

O S209 será vendido apenas nos Estados Unidos e somente em 200 unidades. A combinação de cores é apenas branco com as rodas douradas ou azul com rodas prata. Será que não dá para ser azul dourado?

 


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