Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Detroit: Volkswagen apresenta o novo Passat

Compartilhe!

 A Volkswagen apresentou, no Salão de Detroit, o novo Passat, carro que foi  especificamente desenvolvido para o mercado norte-americano.

Já na traseira -totalmente redesenhada- destaque para as linhas que lembram o novo Jetta e o “nameplate” Passat em letras grandes, centralizado na tampa traseira (como no Arteon). Todas as versões contam com rodas aro 17, salvo as mais caras, que são de 18 polegadas’ (a versão top de linha, a R-Line, vem com rodas aro 19′).

Disponível com novo motor a gasolina 2.0 TSI de 174 cv e 28 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático TipTronic de seis velocidades. A tração continua dianteira.

Todas as versões vêm de série com o alerta de colisão frontal e frenagem de emergência autônoma (Front Assist), agora com monitoramento de pedestres, assim como alerta de ponto cego e aviso de tráfego traseiro. Destaque ainda para o adaptive cruise control (ACC), lane keeping assist e park assist.

No interior, que aposta em materiais o V-Tex e o couro sintético Nappa, encontramos linhas mais horizontais e nova organização para elementos como as saídas de ventilação, integradas numa grande faixa a toda a largura do painel. Um novo grupo de instrumentos, mais atual, foi adotado, embora sem opção do active info display. Destaque ainda para o novo sistema de multimídia MIB II Composition Media, compatível com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay.

As especificações do renovado VW Passat para outros mercados não foram divulgadas.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *