Salão de Detroit: Volkswagen apresenta o novo Passat
A Volkswagen apresentou, no Salão de Detroit, o novo Passat, carro que foi especificamente desenvolvido para o mercado norte-americano.
Já na traseira -totalmente redesenhada- destaque para as linhas que lembram o novo Jetta e o “nameplate” Passat em letras grandes, centralizado na tampa traseira (como no Arteon). Todas as versões contam com rodas aro 17, salvo as mais caras, que são de 18 polegadas’ (a versão top de linha, a R-Line, vem com rodas aro 19′).
Disponível com novo motor a gasolina 2.0 TSI de 174 cv e 28 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático TipTronic de seis velocidades. A tração continua dianteira.
No interior, que aposta em materiais o V-Tex e o couro sintético Nappa, encontramos linhas mais horizontais e nova organização para elementos como as saídas de ventilação, integradas numa grande faixa a toda a largura do painel. Um novo grupo de instrumentos, mais atual, foi adotado, embora sem opção do active info display. Destaque ainda para o novo sistema de multimídia MIB II Composition Media, compatível com MirrorLink, Android Auto e Apple CarPlay.
As especificações do renovado VW Passat para outros mercados não foram divulgadas.