Salão de Genebra de 2021 já está cancelado
Os organizadores do Salão de Genebra anunciaram que, não só a edição de 2021 já está cancelada, como todo o tradicional evento foi colocado à venda.
Depois da pandemia de Covid-19 ter forçado o cancelamento da edição deste ano do Salão de Genebra, a “Foundation of the Geneva International Motor Show”, responsável pela organização do evento, anunciou que a edição de 2021 também não vai acontecer.
Como é fácil concluir, o cancelamento da edição deste ano de um dos maiores e mais respeitados Salão do automóvel do mundo deixou as finanças do organizador “no vermelho” e, desde então, a empresa estava tentando procurar soluções para assegurar a edição de 2021.
Em certo momento, chegou a estar em discussão a possibilidade de um empréstimo do Estado de Genebra, no valor de quase US$ 20 milhões.
Entre as condições para este empréstimo estavam o pagamento de US$ 1 milhão até junho de 2021 e a obrigatoriedade do evento se realizar em 2021. Com a incerteza de que seja possível organizar um evento como o Salão de Genebra já no próximo ano -e depois de várias marcas terem afirmado que não deveriam participar de uma eventual edição de 2021-, preferindo que este se realizasse em 2022, a organização decidiu não aceitar o empréstimo.
Agora, além do cancelamento da edição de 2021 do Salão de Genebra, a empresa decidiu vender o evento e os direitos para a sua organização à francesa Palexpo.
O objetivo desta venda passa por assegurar novamente a organização regular de um salão automóvel em Genebra.
Assim, quer dizer que acontecerão outras edições do Salão de Genebra? Sim! Apenas temos de esperar para o evento se reestruturar e conhecer as decisões dos novos organizadores.