Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SALÃO DE MONTEVIDÉU: PARAÍSO CHINÊS

Compartilhe!

Foi feita a apresentação da sexta edição do Montevideo Motor Show, evento que acontecerá entre 16 e 25 de março próximos no pavilhão de exposições do Laboratorio Tecnológico del Uruguay (LATU).

É um Salão bem pequeno, se comparado aos de São Paulo, Buenos Aires ou Santiago do Chile. Mas é importante, pois aconteceram vários adiamentos nos últimos dois anos: iria acontecer no final de 2010, passou para abril de 2011, depois novembro de 2011 e agora março de 2012.

Outro motivo que chama atenção é o fato de que no Uruguai existem marcas que não são vendidas na Argentina ou Brasil, como chineses diversos e até Alfa Romeo. Mas o que mais chama atenção mesmo é a falta de apoio de grandes marcas, como Fiat, Ford, Audi, Toyota e Volkswagen, entre outras.

A Asociación del Comercio Automotor del Uruguay (ACAU)  e a Cámara de Industriales Automotrices del Uruguay (CIAU) confirmaram a presença de 33 marcas: BMW, Brilliance, BYD, Chana, Changue, Chevrolet, Citroën, DFSK, Effa, FAW, Geely, Gonow, GWM, Hafei, Haima, Honda, Hyundai, JAC, JMC, Kia, Lifan, Mahindra, Mazda, Mercedes-Benz, MG, Mini, Mitsubishi, Nissan, Orient, Peugeot, Renault, Zotye e ZX Auto.

 A grande quantidade de marcas chinesas não compensa a ausência de empresas tradicionais como Audi, Chrysler, Dodge, Fiat, Ford, Jaguar, Jeep, Porsche, RAM, Subaru, Suzuki, Toyota, Volkswagen, Volvo e Wuling. Um perigo, pois o terreno para as marcas chinesas fica bastante tranquilo.

O Salão funcionará de segunda a quinta das 17 às 23 horas, sexta-feira das 17 às 24 horas, e sábados e domingos das 14 às 24 horas.  O preço do ingresso é de R$ 8. Como forma de atrair visitantes, será sorteado entre o público uma viagem para duas pessoas para assistir o GP de Mônaco, com tudo pago.

Os carros chineses da Great Wall estarão no Salão.

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *