Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão de Paris: Hyundai prepara o novo i20

Compartilhe!

O trabalho do alemão Peter Schreyer, ex-Audi, como responsável de estilo do grupo Hyundai Kia, é bem visível no novo i20.O carro será apresentado no Salão de Paris, mas aqui ficam já os primeiros esboços da segunda geração do Hyundai, que mostram um carro bem diferente e com estilo que foge um pouco da última evolução da linguagem de estilo da marca, interessante, mas longe do gosto dos europeus, por exemplo. O traço de Peter Schreyer é bem evidente nesse carro.

a

A nova evolução da “Fluidic Sculpture” chama-se 2.0 e foi finalizada pelo Centro de Estilo da Hyundai, localizado em Russelsheim, Alemanha. Liderado por Peter Schreyer, (também responsável pelos carros da Kia), este centro de estilo se libertou da geração anterior de estilo da Hyundai, criado um desenhoo bem mais agressivo e agradável.

b

A frente do i20 mostra o que será o futuro do estilo de todos os Hyundai (i30, i40, e os ix), e o pequeno coreano passa a ter traseira mais envolvente, enquanto a lateral está definida e com as caixas de rodas bem demarcadas. As lanternas traseiras invadem as laterais do carro e funde-se com os vidros laterais na coluna C pintada de preto, que acentua a superfície vidrada.

Voltando à frente, vemos a nova grade hexagonal e a linha horizontal que liga os dois faróis, sendo que a grade, tal como acontece com a Kia e sua “tiger nose”, será o ponto de partida para o estilo da Hyundai. O capô longo e a lateral bem trabalhada, conferem visual marcante ao i20.

A Hyundai não revelou, ainda, qualquer detalhe técnico do carro, mas sabe-se que está sendo feito um grande esforço para colocar o i20 no nível dos lideres do segmento, com virtudes dinâmicas que possam igualar, por exemplo, o Ford Fiesta, um dos melhores neste item. As mecânicas deverão ser as mesmas da atual geração, esperando-se que uma nova linha de motores para 2016. O i20 vai apostar no motor 1.2 a gasolina de 85 cv, 1.1 CRDI de 75 cv e duas versões do 1.4 CRDi com 90 e 100 cv, respectivamente. A versão de entrada deverá estar equipada com o 1.0 do i10, com 67 CV.

O interior do i20 terá espaço para quatro ocupantes e a Hyundai vai promover nova evolução em termos de qualidade de materiais e de construção, sendo que o destaque irá para o reforço dos recrsos de comunicação e entretenimento.

O Hyundai i20 estará à venda na Europa nos primeiros meses de 2015.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español