Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SALÃO DE PARIS: JÁ COMEÇOU

Compartilhe!

Já foi aberta uma das maiores mostras mundiais da indústria automobilística: o Salão de Paris. Alternando com o Salão de Frankfurt, este é um dos eventos mais importantes do setor, que muitas marcas reservam para mostrar suas principais novidades. Mesmo no momento em que os principais construtores procuram reverter a tendência de queda nas vendas. Por isso, a crise não entrou no Salão de Paris (mas ficou do lado de fora, assolando a Europa) e a ecologia continua a ser o foco do políticamente correto.

Aberto inicialmente apenas para a imprensa especializada –a mostra abre ao público no sábado (29/09) indo até o dia 14 de outubro- o Salão de Paris começa marcado pelas estréias de modelos destinados aos segmentos mais populares. Exemplo disso são os novos Vokswagen Golf, Toyota Auris, Chevrolet Trax e Renault Clio, para brigar no nocauteado mercado europeu.

Entre as diversas novidades, temos o novo Volkswagen Golf, agora na sétima geração, que surge como um dos personagens principais do Salão, assim como a nova geração Toyota Auris, e o novo Renault Clio, todos profundamente renovados. No entanto, uma boa surpresa vem da BMW, o Concept Active Tourer. Trata-se não só da antecipação do futuro monovolume da marca alemã, como também do primeiro BMW de tração dianteira, estreando a plataforma que será utilizada nos próximos Mini.

Na Audi, as novidades são muitas, começando com os novos A3 Sportback e S3. A versão esportiva do novo A3 promete concentrar as atenções, por conta de seu motor 2.0 TFSi de 300cv.

Participando em casa, a Peugeot apresenta muitas novidades para sair da crise. Começa com o 208 GTi, equipado com motor 1.6 THP de 200cv, passa por dois interessantes prototipos: o 2008 Concept, que antecipa um crossover compacto que será lançado aquí no Brasil para brigar com o EcoSport e Chevrolet Trax, e o Onyx, um super-esportivo híbrido. O renovado RCZ é outra das novidades, acompanhado do estudo RCZ-R de 260cv.

A Citroën, por sua vez, aposta forte no DS3, com a estréia da versão Cabrio e o protótipo de um modelo 100% elétrico, o DS3 Electrum. No espaço da Opel, o urbano Adam é a grande estrela, enquanto na  Chevrolet, o pequeno crossover Trax está chamando muita atenção dos visitantes.

A Porsche não deverá reclamar de falta de interesse do público. Está mostrando o super-esportivo 918 Spyder. Mas as novidades não ficam por aí. A marca alemã revela ainda o protótipo do muito comentado Panamera wagon (Shotting Break), além do Cayenne S Diesel, equipado com motor V8 TDi de 382cv.

E por falar em carros de sonho, a Lamborghini renovou o Gallardo e apresenta uma nova edição especial do esportivo (Edizione Tecnica), ao passo que a McLaren estréia em Salões com o P1, espetacular protótipo que marca o regresso do mítico F1.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español