Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Salão NY: Toyota mostra novidades no RAV4

Compartilhe!

Atualização estética, introdução de novos materiais para o acabamento do interior e a estréia de uma versão híbrida foram as principais novidades da Toyota para o RAV4, que foi apresentado no Salão de Nova Iorque.

Foi apresentado no Salão de Nova Iorque o renovado Toyota RAV4, modelo que chegará ao mercado brasileiro no final do ano. A maior novidade é a introdução na linha de uma versão híbrida, que combina o motor de 2.500 cm3 com outro elétrico que envia a potência para as rodas traseiras. Não foram divulgadas informações sobre a potência, desempenho ou consumo desta versão híbrida, que chegará ao mercado nos primeiros meses de 2016.

As principais alterações no visual do RAV4 estão na dianteira do modelo, que apresenta novo pára-choque, novos faróis (permitindo iluminação por LEDs) e grade redesenhada. Na traseira, a Toyota afirmou que o pára-choque e as lanternas foram os principais focos dos desenhistas. Já no interior as alterações foram mais discretas, destacando-se a introdução de uma telaa cores no painel de instrumentos e a opção por materiais de qualidade superior e mais agradáveis ao toque.

Nas tecnologias de apoio ao motorista e de segurança, a marca dá especial destaque à introdução do “pacote” Toyota Safety Sense, que inclui diversos sistemas como o aviso de troca de faixa, frenagem de emergência, aviso de pré-colisão e cruise control adaptativo. Outra novidade é o Monitor Panorâmico de Visão, que, recorrendo a diversas câmaras, promete ser um importante auxílio nas manobras de estacionamento em lugares mais apertados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español