Samsung de olho na condução autônoma
A Samsung anunciou que irá focar nos carros de condução autônoma para que seus componentes eletrônicos de informação, entretenimento e automação ganhem expressiva subida nas vendas e voltem a rivalizar com marcas como a LG, hoje líder no segmento em diversos mercados.
Park Jong Hwan, vice-presidente da marca, explicou ainda que será ele mesmo que vai coordenar as empresas afiliadas da Samsung -SDI e SDS- que desenvolvem baterias e serviços de software, respectivamente.
Não foi só a Samsung que está de olho nesta corrida. Marcas como a Panasonic, LG e Apple esperam ansiosamente que a indústria automotiva conceda aos carros autônomos um “pacote” de sensores e displays eletronicos, necessários para questões de segurança e multimídia. No caso da Samsung, esta aposta é também uma forma de equilibrar os maus resultados nas vendas de televisores e smartphones em países como a Índia e a China.
Atualmente a Samsung tem uma parceria com a Audi, que visa o desenvolvimento de chips, sistemas de ajuda ao motorista, aplicativos e sistemas de multimídia.