Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SAUBER SE GARANTE COM PILOTO RUSSO

Compartilhe!

sauber_3

A Rússia tem sido a tábua de salvação para o mundo dos automóveis. Agora chegou a vez da Fórmula 1 se salvar com os milhares de dólares e euros dos magnatas russos. A equipe Sauber vai receber um investimento de três empresas russas e, em troca o jovem piloto russo de 17 anos, Sergey Sirotkin, vai ser piloto de testes da equipe suíça no resto da temporada e será o piloto oficial da equipa para a próxima temporada.

sauberrusso

A Sauber recebeu o financiamento do Fundo de Investimento de Cooperação Internacional, o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Noroeste da Federação Russa e do Instituto Nacional de Tecnologias de Aviação, que também fornecerá apoio técnico. “O objetivo da parceria é abrir novas perspectivas e fontes de receita através da comercialização de tecnologias desenvolvidas em conjunto”, informou a Sauber em seu comunicado distribuído no GP da Hungria.

sauberrusso+1

A nota ainda diz que não haverá nenhuma mudança na equipe ou na gestão da Sauber, por enquanto. Ou seja: quando a grana chegar muita coisa vai mudar e veremos russos comandando a equipe suíça. Também há de se lembrar que, a partir de 2014, o calendário da Fórmula 1 vai receber o GP da Rússia!

Jorge Finardi Filho


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español