Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Schumacher ainda precisará de anos de recuperação

Compartilhe!

O francês Jean-François Payen, um dos médicos que tem acompanhado Michael Schumacher, explicou que o ex-piloto de Fórmula 1 está tendo alguns progressos, mas que precisará de anos para recuperar. Payen, que tratou Schumacher logo após o acidente de esqui em dezembro que deixou o piloto em coma, com lesões cerebrais, elogiou ainda a mulher do multicampeão mundial e justificou que
tudo será um longo processo.

sc

“Notei progressos, mas é preciso dar tempo. É como acontece com outros pacientes, estamos numa escala de tempo de um a três anos, por isso é preciso paciência”, afirmou o médico em relação à evolução de Schumacher.

Depois de seis meses em coma, o antigo piloto, de 45 anos, foi transferido para a sua casa, em Gland, na Suíça. Payen continua atendendo Michael Schumacher em sua residência. “É para ver como ele evolui e poder dizer à sua mulher e filhos as mudanças que são percebidas. Schumacher tem condições muito favoráveis. A sua mulher está rodeada de excelentes médicos e colocou tudo ao dispor para que ele possa se recuperar”, acrescentou o médico.

Na opinião de Payen, Corinna Schumacher tem desempenhado papel fundamental na recuperação do marido, com “lucidez e desejo de ve-lo bem logo”, e que “durante anos” ela continuará fazendo isso”,  garantindo que se trata de “uma pessoa muito boa”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español